Gabriel Porto

Gabriel Porto (1982-) iniciou seus estudos em bateria aos 11 anos de idade em sua cidade natal Pelotas-RS com Luke Faro.

 

Nos anos posteriores, fez aulas esporadicamente com Kiko Freitas em Porto Alegre e participou de workshops de nomes como Dennis Chambers, Dave Wackel, dentre outros.
 

Como baterista, ainda no RS, destacou-se com a banda M-26 (Pelotas/RS) gravando as demos/Eps "Outubro" (1997), "Sentimentos Sombrios" (2001) e "Solidão" (2005) e em 2014 lançou o Full-Lenght "Misantropia".
 

Em 2007 mudou-se para Florianópolis, e desde então atuou com as bandas: "Enarmonika", com a qual lançou o EP "Duality" (2014), gravado no The Magic Place Estúdio, com produção de Renato Pimentel e com a qual apresentou-se no espetáculo Rock'n Camerata, no CIC com a Camerata Florianópolis, "Exception", com a qual lançou o EP "Unvorsum" (2015) e fez diversos shows pelo estado; "Matriarca", que chamou atenção por sua mistura de rock clássico e metal extremo, e que lançou o EP "Leather Heart" em 2019. 

Atualmente faz parte das bandas "No One Spoke", cujo single "Sigh" figurou entre os melhores do ano (2019) segundo o portal Rifferama, e "Amuro" cujo EP de estreia também vem recebendo boas críticas.
 

Em 2003 começou a ministrar workshops e aulas de bateria para todas as idades, e dentre suas atuações nesta área estão aulas de bateria na Opus e na Escola de Música da Camerata Florianópolis.

Siga a Camerata Florianópolis nas redes sociais e no nosso canal do YouTube

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social