Carla Domingues

Carla Domingues é Bacharel em Canto pela UFPel e Mestre  e Doutoranda em Música pela UDESC. Presença constante nos palcos dos maiores teatros brasileiros, atua frequentemente com a Camerata Florianópolis em diversos espetáculos,  dentre os quais o sucesso de público Rock'n Camerata. A mescla do popular e erudito é um dos pontos que a colocam como uma das mais promissoras cantoras de sua geração. 

Foi vencedora de alguns dos mais importantes concursos de canto da América Latina, dentre os quais Festival Lírico de Montevidéu (2005), Concurso Aldo Baldin (2006 e 2008), Helena Cardoso Coelho (2007), Bidu Sayão (2008), Concurso Maria Callas (2014), Festival Laguna Magica (Chile - 2016). Em 2014 ficou entre os finalistas da Accademia de Opera Alla Scala, do Teatro Alla SCala, de MIlão. Em 2011 fez sua estreia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro como Valencienne, na opereta A Viúva Alegre, e em 2018 estreou no Theatro Municipal de São Paulo em Peer Gynt (Grieg).

Em 2016 gravou junto a Sinfônica Municipal de Campinas um CD com árias e canções de Carlos Gomes, sob regência do Maestro Victor Hugo Toro.

Fora do meio erudito atualmente é vocalista da banda No One Spoke que em breve lançará seu primeiro EP.  

Junto à professora Claudia Ondrusek coordena o projeto Prática de Ópera, voltado à prática de palco operística para estudantes de canto lírico.

É professora de canto e técnica vocal, atuando com técnica de canto lírico e popular - crossover.

Siga a Camerata Florianópolis nas redes sociais e no nosso canal do YouTube

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social