top of page

Canção - Homenagem à Florianópolis


22 de Março de 2016∙ 21h

TEATRO ADEMIR ROSA - CIC

regência Jeferson Della Rocca

Participação dos artistas

Expresso Rural, Luiz Meira, Chico Martins,

François Muleka, Ana Paula da Silva, Rodrigo Piva,

Jimi Santos, Sergio Lamarca e Gi Guedes.

Direção e arranjos Luiz Gustavo Zago

A Camerata Florianópolis, com regência do maestro Jeferson Della Rocca, apresenta na noite de hoje, a terceira edição do espetáculo “Canção”, com a participação do Grupo Expresso Rural, Luiz Meira, Chico Martins, François Muleka, Ana Paula da Silva, Rodrigo Piva, Jimi Santos, Sergio Lamarca e Gi Guedes. Os arranjos e direção artística são assinados pelo pianista e compositor Luiz Zago e a produção é de Maria Elita Pereira.

A edição deste ano do projeto “Canção” faz uma homenagem a Florianópolis por seu aniversário de 290 anos de emancipação política e foi viabilizado através do patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários.

A orquestra propõe um pequeno panorama sobre a canção popular em Santa Cantarina, lembrando obras e artistas de diferentes gerações e apontando os novos compositores. Da era do rádio, a mítica figura de Zininho, autor da famosa marcha “Rancho de Amor à Ilha”, que se tornou o hino oficial da capital catarinense. Da bossa-nova, Luiz Henrique Rosa, que se integrou à cruzada musical do movimento em solo americano, chegando a lançar os LP’s “Pop corn” e “Barra limpa”, pelo destacado selo Verve MGM. Também o rock regional da banda “Expresso Rural”, que trilhou o caminho da fama pela mídia local e marcou profundamente os seus hits na memória dos jovens durante o regime militar. Dos compositores que ocupam importante espaço no panorama atual, a Camerata Florianópolis destaca também o trabalho dos músicos Luiz Meira, François Muleka, Ana Paula da Silva, Sergio Lamarca, Jimi Santos e Gi Guedes. O espetáculo tem direção musical e arranjos de Luiz Gustavo Zago, que integra a banda base ao piano com o contrabaixista Rafael Calegari e o baterista Neto Fernandes, fazendo a ponte com os músicos da orquestra.

Apesar da dificuldade de selecionar apenas 17 músicas de um universo tão rico, como é o caso da música popular catarinense, os idealizadores do espetáculo acreditam que o público poderá ter um panorama bastante representativo de alguns dos principais trabalhos desenvolvidos por aqui nos últimos anos. Poderá reconhecer temas consagrados e bastante conhecidos, mas acima de tudo conhecer algumas pérolas de nosso cancioneiro frescas e atuais, ainda não amplamente divulgadas.

PROGRAMA

Rancho de Amor à Ilha – Ana Paula da Silva (Zininho)

A Nova Música está no Ar – Jimi Santos

Florianópolis – Gi Guedes (Luiz Henrique Rosa)

O Meu Lugar é Aqui – Gi Guedes (Anderson Ávila/Celinho da Copa Lord/Edu Aguiar/Marçal Santini)

Sinestesia – Sergio Lamarca

Você já foi a Floripa ? – Rodrigo Piva

Quando vens – Luiz Meira (Jean Mafra/Luiz Meira)

Respeito é bom – Luiz Meira

Senhora do Ouro – Ana Paula da Silva

Dois ali se amando mesmo – François Muleka

Carro de Boi – François Muleka

Entrando no País das Maravilhas – François Muleka

Pra ficar – Chico Martins

Nas Manhãs do Sul do Mundo – Expresso Rural (Daniel Lucena)

Roteiro das Águas – Expresso Rural (Daniel Lucena/Beto Mondadori)

Dança Molhada – Expresso Rural (Daniel Lucena)

Certos Amigos – Expresso Rural (Daniel Lucena)

Últimas notícias
Arquivo
bottom of page