08/07/2019

Please reload

Últimas notícias

Gravação do DVD - Marley in Camerata

 

SUCESSO DENTRO E FORA DO TEATRO, “MARLEY IN CAMERATA” VIRA DVD
“Marley in Camerata” é sucesso de público por onde passa e agora vai virar DVD, pra registrar a união da música erudita com o melhor do reggae mundial. O que se espera é casa cheia para a gravação, que será realizada na semana que vem, dias 14 e 15 de fevereiro, às 21 horas, no teatro Ademir Rosa, no CIC. Esse será o terceiro DVD da orquestra, que já gravou "Clássicos com Energia" e "Rock’n Camerata ao Vivo em Floripa”.
A ideia é registrar de forma mais humana e real o que acontece em cima do palco e que reflete na plateia durante o concerto “Marley in Camerata”. Se é bom assistir ao espetáculo uma vez, imagina poder reviver aquele momento sempre que quiser. Dessa forma, o projeto chegará a outros públicos também.  “Queremos atingir um número bem maior de pessoas, inclusive de outros estados do Brasil ou exterior, algo que já acontece com os demais DVDs da Camerata”, explica o maestro Jeferson Della Rocca.

 

O Projeto
O projeto “Marley in Camerata” foi criado em setembro do ano passado. Apesar do pouco tempo de existência, apenas 4 meses, esta homenagem ao ícone da cultura jamaicana, Bob Marley, já se tornou um dos projetos de maior sucesso da Camerata Florianópolis. Em parceria com a banda Marley’s Live, vem atingindo lotação máxima em todos os concertos realizados nos teatros e arrastando multidão ao ar livre. Por isso, merece estar em um DVD.
“Marley in Camerata” foi idealizado pelo músico Mauro Branco, juntamente com o ex-Secretário estadual do Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.
“É um projeto que já tem cinco anos de estudos. Tudo começou porque eu queria trazer para o mundo da música clássica esse estilo que é tão marginalizado. Estudamos toda a discografia do Bob Marley e escolhemos a trilha. A ideia de tocar com a Camerata surgiu depois que assisti aos projetos Jazz in Camerata e Rock'n Camerata. Apresentei o projeto para o secretário, que abraçou a ideia e nos aproximou da orquestra. O maestro encampou a ideia e avaliou que o projeto estava pronto”, conta Branco, percussionista que toca reggae há 22 anos e um dos fundadores da Marley’s Live.
Os shows já realizados e a gravação do DVD, segundo Branco, são a realização de um sonho. “Estamos todos muito emocionados com o projeto que virou espetáculo e que agora vai se transformar num DVD. Em homenagem a tudo isso, estou tatuando no meu braço Marley in Camerata, para eternizar como a música de Bob Marley fez em nossas almas”.

 

Alta definição
A pré-produção está a todo o vapor para a gravação do DVD. Serão 12 câmeras espalhadas pelo teatro para registrar todas as cenas em alta definição, HD. Além dos dois dias de espetáculo, ainda será gravado o dia do ensaio final, para registrar o making off, ou seja, 3 dias de produção e captação de imagens, que depois serão selecionadas para dar vida ao DVD. A estrutura contará também com grua e iluminação própria, exclusiva para a gravação do material, além de áudio captado separadamente e mixado em 5.1. “Vamos usar o que tem de melhor e mais moderno para produzir esse material, com profissionais renomados e experientes, músicos excelentes nessa misura boa, para o melhor resultado”, explica Fernando Pereira Oliveira, produtor executivo da 30 Por Segundo e diretor geral do DVD.

 

Repertório
Foram escolhidas 18 músicas que ganharam uma nova roupagem, uma mistura do erudito com o regaae. Pelo menos uma música de cada um dos 14 álbuns que Bob Marley gravou durante sua carreira estará também no DVD. A maratona de preparativos é intensa, a cada ensaio, a cada apresentação, novas surpresas, o que não deverá ser diferente no dia da gravação.
Além dos 20 músicos da Camerata, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, participam do espetáculo os integrantes da banda (Mauro Branco, Jaime Batista, Fernando Morrison, Cahue Carvalho e Diego Butch) e os vocalistas convidados Gabriel Melloy e NizioJr. 
Os arranjos musicais foram especialmente confeccionados pelo compositor Alberto Heller, que também participará do show ao piano.
 
Público 
Para que o projeto seja um sucesso, será imprescindível a participação do público, que é o grande reponsável por toda a troca de energia. “A banda Marley’s Live e a Orquestra esperam a adesão do público que prestigiou os concertos realizados até o momento, bem como aquele que ainda não teve a oportunidade de acompanhar este trabalho”, ressalta o maestro.
Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira) / R$ 30 (meia), à venda nas bilheterias do CIC, TAC e Teatro Pedro Ivo (abertas das 13 às 19h) e pela Blueticket. A gravação do DVD será feita apenas com recursos próprios, sem apoios de empresas ou governo.

 

Please reload

Please reload

Arquivo

Camerata Florianópolis - Tel: 48 3233 2324 / camerata@camerataflorianopolis.com.br

  • Facebook Social Icon

Curta a nossa fanpage do Facebook!