top of page

Enceramento do Festival MCB Edino Krieger


CAMERATA ENCERRA, SÁBADO, FESTIVAL DE MÚSICA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA EDINO KRIEGER

Ingressos para espetáculo são gratuitos e devem ser retirados no CIC, ou na sede da Camerata

No próximo sábado (30), às 21h, no Teatro Ademir Rosa (CIC), a Camerata Florianópolis presta significativa homenagem ao compositor catarinense Edino Krieger, na noite de encerramento do Festival de Música Contemporânea Brasileira, que leva o seu nome. O amor pelo violino, instrumento que conheceu aos 7 anos de idade, aproxima a relação entre a Camerata e o compositor, um dos mais respeitados e criativos do cenário musical brasileiro. Edino Krieger já foi homenageado pela orquestra na gravação do CD “Camerata Florianópolis – Edino Krieger” e através de concertos por várias regiões do país.

A apresentação da orquestra, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca, trará obras para cordas de Edino Krieger e terá como solista Leonardo Piermartiri. Os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente na bilheteria do CIC e na sede da Camerata Florianópolis. O concerto conta com patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura, através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina.

SOBRE EDINO KRIEGER

Nascido na cidade de Brusque (SC), em 1928, Edino Krieger começou sua instrução em violino aos 7 anos. Pouco tempo depois, conquistou uma bolsa de estudos para o Conservatório Brasileiro de Música e estudou por um ano na renomada escola de música Juilliard School of Music, de Nova Iorque. É um dos principais nomes da criação musical brasileira. Seu catálogo inclui cerca de 150 obras para orquestra sinfônica e de câmara, oratório, música de câmara, obras para coro e para vozes e instrumentos solistas, além de partituras incidentais para teatro e cinema.

SOBRE O FESTIVAL EDINO KRIEGER

Santa Catarina receberá esta semana (26 a 30) o primeiro Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger. O evento busca criar um espaço para homenagear e imortalizar o nome de Edino Krieger, promover a criação musical de compositores jovens e entrar para a agenda cultural catarinense por meio de sua realização anual.

Durante os quatro dias de programação, Santa Catarina será palco de concerto e um bate-papo com Edino Krieger em sua cidade natal - Brusque. A proposta tem como objetivo colaborar para uma efetiva democratização da cultura, oferecendo atividades gratuitas e permitindo que um público variado tenha acesso ao evento.

De acordo com a produtora e curadora artística do festival, Thais Nicolau, é extremamente importante promover atividades que valorizem o patrimônio histórico-cultural da região.

SERVIÇO

O QUE? CAMERATA FLORIANÓPOLIS – Festival de Música Contemporânea Brasileira EDINO KRIEGER

QUANDO? 30 de setembro, às 21h

ONDE: Teatro Ademir Rosa (CIC)

QUANTO? Ingressos estão sendo distribuídos de forma gratuita na bilheteria do CIC e na sede da Camerata Florianópolis

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL

Abertura

Bate-papo com Edino Krieger

26 de setembro

Instituto Aldo Krieger

Brusque

20h00

Mostra musical - Contrapartida social

27 de setembro

Estudo e debate - Mesas redondas

28 de setembro

13h00 - 17h00

Auditório do departamento de música - Udesc

Concerto Ernst Mahle

Teatro Álvaro de Carvalho

28 de setembro

20h00

Concerto Concurso de Composições

29 de setembro

Teatro Álvaro de Carvalho

20h00

Concerto Edino Krieger

30 de Setembro

Camerata Florianópolis

Teatro Ademir Rosa - CIC

21h00

Últimas notícias
Arquivo
bottom of page