08/07/2019

Please reload

Últimas notícias

Camerata Florianópolis no Festival MCB

Um dos pontos altos do II MCB será a participação da Camerata Florianópolis, que é atualmente um dos símbolos da democratização da música clássica no estado de Santa Catarina e na ocasião homenageará os compositores Edino Krieger e Edmundo Villani-Côrtes.

A Camerata Florianópolis foi fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca e figura hoje entre os mais importantes grupos do gênero no Brasil. Gravou 12 CDs, entre os quais, um tributo a Edino Krieger, o qual recebeu o Prêmio Natura Musical. Além do repertório camerístico, que trouxe grande reconhecimento à orquestra, a Camerata Florianópolis vem se destacando nos últimos anos também pelo trabalho sinfônico e por sua pesquisa sonora junto a diversos estilos e gêneros musicais. Além do êxito obtido em vários estados brasileiros, conquistou grande reconhecimento também no exterior em suas turnês pela França, Espanha, Alemanha e Itália.

De acordo com a produtora da Camerata Florianópolis, Maria Elita Pereira, “a orquestra sente-se honrada em fazer parte do tributo a Edino Krieger ao mesmo tempo em que promove a valorização de novos compositores.” “O evento permite a reinvenção da música contemporânea brasileira”, completa.

SERVIÇO
II Festival MCB Edino Krieger
Concerto com Camerata Florianópolis
Obras de Edino Krieger e Edmundo Villani-Côrtes
Maestro Jeferson Della Rocca
Teatro Ademir Rosa – CIC
20h

 

Please reload

Please reload

Arquivo

Camerata Florianópolis - Tel: 48 3233 2324 / camerata@camerataflorianopolis.com.br

  • Facebook Social Icon

Curta a nossa fanpage do Facebook!