top of page

Marley in Camerata em Criciúma


A CAMERATA FLORIANOPOLIS APRESENTA O ESPETÁCULO MARLEY IN CAMERATA NO ANIVERSÁRIO DE CRICIÚMA

Voltar ao Sul do estado é sempre um motivo de alegria para a Camerata Florianópolis. Levar espetáculo diferenciado torna o momento ainda melhor. Por isso, no próximo dia 3 de novembro, a orquestra chega a Criciúma com mais um show de grande sucesso de público: Marley in Camerata. É um presente para Criciúma pelos 93 anos de emancipação do município. O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min.

Um verdadeiro presente para quem gosta desse estilo musical, o show é uma parceria da Camerata Florianópolis com a banda Congah e presta uma homenagem ao maior ícone da cultura jamaicana, o cantor e compositor Bob Marley.

Marley in Camerata traz um programa recheado de sucessos, que fazem o público voltar no tempo e deixar o som embalar a alma. Para compor o repertório, foram escolhidas músicas que representam bem cada um dos diferentes álbuns, dos 14 que Bob Marley gravou durante sua carreira. Sem contar as coletâneas e também o álbum póstumo. Todas as músicas ganharam arranjos especiais, criados pelo compositor e pianista Alberto Heller.

O show conta com a participação dos músicos da Camerata Florianópolis, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, além dos integrantes da banda Congah, Mauro Branco, Cahue Carvalho, Diego Butch, o vocalista Gabriel Melloy e músicos convidados.

O espetáculo faz parte do projeto CAMERATA FLORIANÓPOLIS – Turnê Estadual 2018, viabilizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina – Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte – Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o Apoio Cultural da INTELBRAS, da rádio Som Maior e da Prefeitura Municipal de Criciúma. A produção do espetáculo é de Maria Elita Pereira.

CAMERATA FLORIANÓPOLIS

A Camerata Florianópolis foi fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca e vem desde então atuando ininterruptamente, sempre com significativa participação e relevância na agenda cultural de Santa Catarina. Gravou 13 CDs e seis DVDs e se apresenta regularmente em diversas cidades do Estado de Santa Catarina, outros estados e países da Europa. A orquestra figura hoje entre os mais importantes grupos do gênero no Brasil e realiza neste ano a 25ª Temporada de Concertos. Desde 1998, a Camerata tem a produção executiva de Maria Elita Pereira.

BANDA CONGAH

A banda Congah é formada por Mauro Branco (Percussão), Cahue Carvalho (Contrabaixo), Guga Freitas (teclados), Diego Butch (Bateria) e Gabriel Melloy (Guitarra e Voz). A banda se juntou em 2016, em Florianópolis. Junto com a Camerata Florianópolis, criaram o projeto "Marley in Camerata", unindo o Reggae com a música clássica. Congah mistura reggae, hip hop, MPB, entre outros estilos. Recentemente a banda lançou o single intitulado "Perto de Você".

SETLIST

Soul Rebel

Caution

Who the Cap Fit

Crazy Balhead

Concrete Jungle

One Drop

Natty Dread

One Love

Is this Love

Trench Town

Get up Stand up

MARLEY IN CAMERATA

Maestro: JEFERSON DELLA ROCCA

Banda: MAURO BRANCO (PERCUSSÃO), CAHUE CARVALHO (CONTRABAIXO), GUGA FREITAS (TECLADO) e DIEGO BUTCH (BATERISTA)

Vocalista: GABRIEL MELLOY

Arranjos: ABERTO HELLER

Produção: MARIA ELITA PEREIRA

Fotos: TÓIA OLIVEIRA

Últimas notícias
Arquivo
bottom of page