top of page

Expresso Rural & Camerata Florianópolis


Camerata Florianópolis - Expresso Rural em Florianópolis/SC

O grupo Expresso Rural e a Camerata Florianópolis estarão juntos novamente para única apresentação no teatro do cic no dia 18 de julho, às 20h.

Espetáculo de grande sucesso, que foi registrado em dvd e cd lançado em 2017, a parceria já foi aplaudida por milhares de pessoas em diversos shows em cidades de Santa Catarina.

No programa, todos os maiores sucessos que marcaram a trajetória do grupo, considerado como um dos maiores expoentes do rock rural do Brasil e responsável por algumas das melodias mais conhecidas da música popular catarinense, como “certos amigos”, “manhãs do sul do mundo” e “rock rural”.

Para os músicos do expresso rural, que surgiu em 1981 em Florianópolis durante o "boom" dos festivais de música estudantil, o sonho antigo de ouvir as músicas com arranjos de orquestra, virou realidade. “quando ouvimos a Camerata pela primeira vez, comentamos que seria lindo termos arranjo de cordas sobre nossas músicas. A junção de violões com violinos, violas, violoncelos e contrabaixos e a adição de piano era tudo o que faltava para a realização desse sonho”, comenta Zeca Petry. O que poucos sabem é que algumas das músicas do expresso foram compostas pensando exatamente nessa junção de instrumentos. “essa parceria com a Camerata foi o maior marco da nossa carreira”.

O espetáculo terá a regência do maestro Jeferson Della Rocca, arranjos criados pelo pianista Luiz Zago e a produção executiva por conta de Maria Elita Pereira.

Set list

1 – Nas manhãs do sul do mundo

2 – Roteiro das águas

3 – Certos amigos

4 – Dança molhada

5 – Sol de sonrisal

6 – Tom natural

7 – Batom e festas

8 – Nossos corações

9 – Rock rural

10 – Banho das seis

11 – Harmonia

12 – Revoada

13 – Estrela vadia

14 – Reggae na casa amarela

15 – Nosso tempo foi assim

Últimas notícias
Arquivo
bottom of page