top of page

Lenine & Camerata


Lenine & Camerata Florianópolis

25 DE SETEMBRO - 20h - FLORIANÓPOLIS - TEATRO ADEMIR ROSA - CIC

27 DE SETEMBRO - 21h - CRICIÚMA - AM Master Hall

Numa iniciativa que visa a aproximação entre os gêneros erudito e o popular (e de seus respectivos públicos), o resultado foi algo completamente novo, a música do compositor Lenine com uma nova “roupagem”, produção artística primorosa que já conquistou o público catarinense em suas primeiras edições.

Canções como o “Paciencia”, “Jack Soul Brasileiro”, “Último por do sol” e “Castanho”, sucessos do cantor e compositor ganharão ainda mais potência ao som dos violinos, violas, violoncelos e contrabaixo da orquestra regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, com os arranjos especiais produzidos por Luiz Gustavo Zago, que também integra o espetáculo com seu piano.

Lenine e a Camerata Florianópolis dispensam apresentações. Ambos desfrutam de reconhecida qualidade musical, resultado de longa e consolidada carreira. A Camerata Florianópolis, em 25 anos de história, vem se destacando por suas pesquisas sonoras junto a diversos estilos e gêneros musicais. Realizou concertos com importantes artistas brasileiros, como Toquinho, Zeca Baleiro, Paulinho Mosca e o próprio Lenine, entre outros. Participou do Rock in Rio 2015 ao lado do guitarrista Steve Vai. Lenine é vencedor de diversas premiações, neste ano foi um dos vencedores do Premio da Música Brasileira, participou de momentos emblemáticos como a abertura das olimpíadas e é reconhecidamente um dos maiores artistas brasileiros em atividade em nossa MPB. Juntos, Camerata e Lenine prometem mais um belo espetáculo no CIC.

Lenine e Orquestras

Em 2005, Lenine estreou seu primeiro show sinfônico com a Orquestra Nacional de Île de France, no Theatro Zenith, em Paris. O evento coroou o “Ano do Brasil na França”, trazendo suas composições com novos arranjos feitos pelo maestro Ruriá Duprat. Ao ver sua obra “vestida de roupa de domingo”, Lenine decidiu que, de alguma maneira, incluiria novos concertos como aquele em suas futuras turnês.

A partir de então, já dividiu o palco com grandes talentos da música instrumental, seja com orquestras eruditas, como a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica do Recife, entre outras; ou com orquestras contemporâneas como a Rumpilezz, do maestro Letieres Leite, e a Martin Fondse Orchestra, da Holanda, com quem excursionou o Brasil e a Europa com o espetáculo “The Bridge”.

Com a Camerata Florianópolis, mantém parceria desde 2014, sendo que seu último encontro foi em belíssimo show no Auditório Araújo Viana em Porto Alegre.

Fundador e maestro da Camerata há 25 anos, Jeferson Della Rocca está feliz com o reencontro. “Foi uma experiência maravilhosa trabalhar com o Lenine. Ele é uma pessoa muito querida e demonstra muita atenção com todos a sua volta. A sua obra é de excelente qualidade. Estamos ansiosos para tocar juntos de novo”.

Set List

1) Castanho (Carbono)

2) O último pôr do sol

3) Miragem do Porto

4) A gandaia das ondas

5) Tudo por acaso

6) Simples Assim (Carbono)

7) Se não for amor eu cegue

8) O silêncio das Estrelas

9) Chão

10) Paciência

11) Leão do Norte

12) O universo na cabeça do alfinete (Carbono)

13) Jack Soul Brasileiro

14) Do it

15) Quede Água (Carbono)

Últimas notícias
Arquivo
bottom of page