Concerto de Páscoa pela "Paz no Mundo"


A Camerata Florianópolis, com regência do maestro Jeferson Della Rocca, apresenta no próximo dia 13 de Abril, às 20:30h no teatro Ademir Rosa (CIC), seu "Concerto de Páscoa", pela Paz no Mundo!


Interpretará a obra "Stabat Mater" de Pergolesi, composta para a celebração da Páscoa e um arranjo para cordas do quarto movimento da Sinfonia No 9 de Beethoven, "Ode à Alegria”, que simboliza a união entre os povos!


Destaca-se a participação especial da soprano Masami Ganev, da mezzo soprano Débora Almeida, do tenor Gustavo Fernandes e do barítono Fernando de Carli.


O presente concerto busca refletir a esperança de nossa orquestra pela Paz no mundo em que vivemos, desde a reflexão trazida no texto do Stabat Mater de Pergolesi da "mãe que chorava por seu filho ao pé da cruz", assim como choram hoje as mães dos jovens, alguns ainda adolescentes, que são enviados à guerra sem ter a perspectiva de que voltarão vivos, até a mensagem que nos traz os ideais de liberdade, paz e solidariedade contida na Ode à Alegria, poema de Schiller, incorporado por Beethoven em sua Sinfonia No 9 (Coral), texto que expressa uma visão idealista da raça humana como irmandade, uma visão que tanto este como Beethoven partilhavam.


Neste concerto especial de Páscoa, renovamos nossa esperança por dias melhores, onde a paz e fraternidade substituam este período sombrio em que vivemos no planeta neste momento!


INGRESSOS AQUI


Últimas notícias
Arquivo