Villa-Lobos para Crianças na mostra de Cinema Infantil de Florianópolis


VILLA-LOBOS PARA CRIANÇAS


A Camerata Florianópolis, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, interpretará o concerto Villa-Lobos para Crianças, que teve arranjo especial desenvolvido pelo compositor Alberto Heller. Estão no repertório músicas infantis selecionadas e arranjadas por um dos maiores nomes da música clássica brasileira, Heitor Villa-Lobos (1887-1959), entre elas Trenzinho Caipira, parte da trilha sonora do filme Tarsilinha, e a música-tema do longa, composta por Zeca Baleiro e inspirada na obra do compositor. As peças evidenciam a profunda pesquisa de Villa-Lobos sobre as raízes nacionais de nossa cultura com a linguagem modernista da primeira metade do século 20. A apresentação da Camerata será ao vivo, logo após a exibição de Tarsilinha, às 17h30.


No programa, teremos peças como Fui no Itororó, Ciranda Cirandinha, A Canoa Virou, Capelinha de Melão, entre outras músicas inesquecíveis para crianças de todas as idades.


Para assistir acesse aqui:


PROGRAMA


Trenzinho do Caipira

Passa Passa Gavião

Ciranda Cirandinha

Nesta Rua

Fui no Itororó / Samba Lelê

O cravo brigou com a rosa

Capelinha de melão / A canoa virou

Sapo Jururu

Cai Cai balão / Marcha Soldado

Carneirinho carneirão

Terezinha de Jesus / Escravos de Jó


ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO


A 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começou no dia 16 de outubro e segue até o dia 31 com programação gratuita e virtual. São 140 filmes, shows de música, sessões de cinema ao vivo e bate-papo, oficinas para produtores culturais e crianças, entre outras atividades. Todo o programa pode ser assistido a partir do site da Mostra: https://www.mostradecinemainfantil.com.br/


A 20ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é realizada pela Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo e pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio do Prêmio Catarinense de Cinema. Tem o patrocínio cultural da Eletrobrás CGT Eletrosul, Qualirede, Engie Brasil Energia, Itaú e Da Magrinha. Coordenação da Lume Produções Culturais e direção geral de Luiza Lins.


AGENDE-SE


O que? 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Quando: 16 a 31 de outubro de 2021

Onde: https://www.mostradecinemainfantil.com.br/

Quanto: gratuito

Últimas notícias