ESCOLA DE MÚSICA DA CAMERATA FLORIANÓPOLIS

A Escola de Música da Camerata Florianópolis vem se destacando no cenário artístico catarinense como uma referência de qualidade e de excelência. Seu quadro de professores conta com profissionais altamente gabaritados, reconhecidos nacional e internacionalmente por seu trabalho como concertistas e pedagogos, grande parte dos nossos professores compõem a Orquestra Camerata. 

 

Entre os cursos oferecidos, incluem-se violino, viola, violoncelo, contrabaixo, piano, violão, canto, guitarra, flauta, saxofone, teoria musical, musicalização infantil, história da música, contrabaixo, bateria, arranjo e composição. Independentemente da área de interesse os alunos encontram um convívio intenso com outros músicos e estudantes através da música de câmara, atividades orquestrais, prática de ópera, etc, - o que além de estimular a cultura musical contribui sobremaneira para a integração social dos mais jovens (bem como para a profissionalização de muitos).
 

Graças a uma íntima parceria com a orquestra Camerata Florianópolis, várias atividades são feitas ao longo do ano no intuito de desenvolver uma educação musical ampla e abrangente. A elevada formação dos professores permite que todos os níveis de alunos sejam contemplados, desde os iniciantes (independentemente da idade) até os profissionais que desejem aperfeiçoar-se e dar continuidade aos seus estudos. Ao final de cada semestre os alunos apresentam-se no Teatro do TAC, como forma de demonstrar seu aprendizado.

Siga a Camerata Florianópolis nas redes sociais e no nosso canal do YouTube

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
2020-recitaisvirtuais-capafacebook