MAESTRO - Jeferson Della Rocca

Fundador, maestro e diretor artístico da Camerata Florianópolis, é um dos mais atuantes músicos do Estado de Santa Catarina. Iniciou seus estudos musicais em sua infância, dedicando-se principalmente ao violino e violão clássico. Realizou diversos cursos de aperfeiçoamento em violino e regência no Brasil e em outros países da América do Sul, Europa, Ásia e Oceania. Como professor de violino, participou da formação de toda uma geração de jovens músicos e dedicou-se a importantes projetos sociais. Como maestro, realizou com a Camerata Florianópolis mais de 650 concertos em Santa Catarina, outros Estados do Brasil e países da Europa como Itália, Alemanha, França e Espanha, contando com a participação de renomados solistas nacionais e estrangeiros. Junto à Camerata Florianópolis, além do seu reconhecido trabalho em música de câmara, nos últimos anos vem se destacando na bem sucedida execução de inúmeras obras sinfônicas, 10 óperas e balé.

 

Desde o ano 2000 cumpre um importante papel no incentivo à composição erudita contemporânea, bem como diversos projetos de aproximação da musica erudita com gêneros populares como MPB, Jazz, Rock e Eletrônica. Neste ano participará da edição de 30 anos do Rock in Rio. Gravou com a Camerata Florianópolis 10 CDs e um DVD, além de trilhas sonoras, publicidade e especiais para TV. Della Rocca é detentor de diversos prêmios e homenagens e é membro da Academia Catarinense de Letras e Artes.

 

Atualmente, além de intensa atividade como maestro da Camerata Florianópolis e Orquestra Sinfônica da CIA Ópera de Santa Catarina, participa de inúmeras gravações, direção artística de projetos, produção musical, etc, no Brasil e Itália.

1/7

Siga a Camerata Florianópolis nas redes sociais e no nosso canal do YouTube

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social