






EDU RIBEIRO

MÚSICA: Domingo 27/09
Autoria: Edu Ribeiro
Interpretação: Edu Ribeiro e Camerata Florianópolis
Piano: Luiz Gustavo Zago
Contrabaixo: Rafael Calegari
Produção musical: Luiz Gustavo Zago, Jeferson Della Rocca e Renato Pimentel
Arranjo Orquestral: Luiz Gustavo Zago
Produção de áudio: Edu Ribeiro e Renato Pimentel (The Magic Place)
Mixagem e Masterização: Renato Pimentel
Auxiliares de gravação: Alê Clemente e Leo Guedes.
Baterista, compositor e educador brasileiro vencedor de dois Grammy Awards. Em seus 25 anos de carreira, Edu gravou/lançou diversos álbuns como líder, com seus grupos Trio Corrente e Vento em Madeira e em colaborações com outros músicos. O Álbum Song For Maura, de Trio Corrente e Paquito d’Rivera, foi vencedor de dois Grammy Awards (2013/2014). O álbum Folia de tReis foi nomeado ao Latin Grammy de 2019.Edu acompanhou e gravou com um número enorme de músicos e cantores como Chico Pinheiro, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda, Brad Mehldau, Milton Nascimento, João Bosco, Amilton Godoy, Toquinho, entre muitos outros. Como professor, Edu ensina bateria, prática de conjunto e percussão desde 2006 na FASM (Faculdade Santa Marcelina) e é o coordenador da área de música popular da EMESP desde 2014.Frequentemente ministra residências, workshops e masterclasses em festivais e instituições de vários países do mundo como: Julliard School of Music (USA), UMass (USA), Civebra (BSB), California Brazil Camp (USA), Conservatório de Paris Didier Lockwood (FR), entre vários outros.
FELIPE COELHO

MÚSICA: Agora
Autoria: Felipe Coelho
Interpretação: Felipe Coelho e Camerata Florianópolis
Bateria: Rodrigo Porciuncula
Contrabaixo: Tiê Pereira
Produção musical: Felipe Coelho, Jeferson Della Rocca e Renato Pimentel
Arranjo Orquestral: Felipe Coelho
Produção de áudio: Renato Pimentel (The Magic Place)
Mixagem e Masterização: Renato Pimentel
Auxiliares de gravação: Alê Clemente e Leo Guedes.
A trajetória do violonista e compositor Felipe Coelho tem início nos Estados Unidos, onde estudou música com bolsa integral, conquistou prêmios em festivais e participou de concertos que marcaram o início de sua carreira. Felipe começou na música influenciado pelo rock virtuoso de Joe Satriani, Steve Vai e Yngwie Malmsteen. Aos 15 anos, foi premiado como solista destaque no Grissom High School Jazz Festival, nos EUA, o que lhe garantiu uma vaga em um curso nacional de jazz em Chicago, onde teve aulas com nomes como David Baker e Jamey Aebersold. Atualmente, é reconhecido como “a cara do novo violão brasileiro” (Revista Violão Mais) e apontado como “um dos mais importantes violonistas brasileiros da nova geração” (Revista Guitar Player Brasil). Com oito obras autorais lançadas e mais de 14 turnês pelo Brasil e pelo mundo, Felipe Coelho já passou por palcos em Nova Iorque, Chicago, Buenos Aires, Xangai e diversas capitais brasileiras.
MAZIN SILVA

MÚSICA: A Mosca
Autoria: Mazin Silva
Interpretação: Mazin Silva e Camerata Florianópolis
Bateria: Jimmy Allan da Silva
Baixo: Caio Fernando Fava Ferrarezi
Produção musical: Luiz Gustavo Zago, Jeferson Della Rocca e Renato Pimentel
Arranjo Orquestral: Luiz Gustavo Zago
Produção de áudio: Renato Pimentel (The Magic Place)
Mixagem e Masterização: Renato Pimentel
Auxiliares de gravação: Alê Clemente e Leo Guedes.
Mazin Silva é guitarrista, compositor e educador musical nascido em Blumenau/SC. Artista PCD, iniciou cedo para se proteger do preconceito e construiu, em mais de 35 anos de carreira, uma linguagem autoral, virtuosa e sensível, unindo samba, baião, choro, jazz, frevo, baladas e ritmos do Sul do Brasil. Sua música transita entre o erudito e o popular, o regional e o universal, com influências como Hermeto Pascoal, Hélio Delmiro, Toninho Horta, Pat Metheny e Wes Montgomery.Com mais de 10 trabalhos publicados entre discos e audiovisual, Mazin já se apresentou em palcos no Brasil e no exterior. Venceu o Samsung E-Festival Instrumental 2018, sendo reconhecido como o melhor instrumentista do país. Sua trajetória une excelência técnica, afeto e compromisso com a difusão da música instrumental por onde passa, levanta a bandeira da cultura brasileira e a constroi com sua influência e criatividade. Reconhecido como um dos maiores nomes do violão do país, Mazin segue inspirando novas gerações.
PAVEL KAZARIAN E
GABRIEL VIEIRA

MÚSICA: River
Autoria: Pavel Kazarian
Interpretação: Pavel Kazarian , Gabriel Vieira & Camerata Florianópolis
Piano: Pavel Kazarian
Violino: Gabriel Vieira
Produção musical: Luiz Gustavo Zago, Jeferson Della Rocca e Renato Pimentel
Arranjo Orquestral: Luiz Gustavo Zago
Gravação: Renato Pimentel (The Magic Place Studio)
Mixagem e Masterização: Gabriel Vieira
Pavel Kazarian é pianista nascido na Rússia, funcionário efetivo do Teatro Bolshoi de Moscou desde 1998. Em 2007, assumiu a direção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, onde participou de turnês e trabalhou com renomados artistas. Participou como jurado no quadro “Dança dos Famosos” da Rede Globo. Recebeu a Honra ao Mérito Cultural pela Confederação Brasileira de Letras e Artes e atua como diretor artístico do Prêmio Desterro, Festival de Dança de Florianópolis.
Gabriel Vieira é um multi-instrumentista brasileiro, especializado em violino com formação pela UDESC. Desde cedo, buscou aprofundar-se no jazz e na música brasileira, com estudos também em Paris com Ricardo Herz e Nicolas Krassik. Como violinista, já integrou diversos grupos renomados de jazz e música brasileira. Premiado em segundo lugar no Seifert Jazz Violin Competition, em 2022 na Polônia. Após o sucesso da música autoral "Homeland", o duo lançou o álbum River, que foi premiado como Melhor Álbum Instrumental de Música Catarinense em 2018.
SKROTES
MÚSICA: Cão Calvário
Autoria: Guilherme Ledoux, Chico Abreu, Igor De Patta
Interpretação: Skrotes e Camerata Florianópolis
Bateria: Guilherme Ledoux
Piano: Igor De Patta
Baixo: Chico Abreu
Produção musical: Luiz Gustavo Zago, Jeferson Della Rocca e Renato Pimentel
Arranjo Orquestral: Luiz Gustavo Zago
Produção de áudio: Renato Pimentel (The Magic Place)
Mixagem e Masterização: Renato Pimentel
Auxiliares de gravação: Alê Clemente e Leo Guedes.
Skrotes é jazz com sotaque ilhéu, uma mescla das influências musicais de Chico Abreu (baixo), Igor De Patta (piano) e Guilherme Ledoux (bateria). Fundada em 2009 em Florianópolis, o trio é reconhecido pelo experimentalismo e desconstrução sonora. Transitam entre a música clássica, o jazz, a música afro-brasileira, o punk rock, o metal e a música eletrônica de forma tão natural que as diferenças entre estilos se diluem e as variação dos ritmos soam como uma coisa só. Uma música baseada na liberdade, desconstrução e transgressão das estéticas musicais.Com mais de 300 shows na bagagem, dentro e fora do Brasil, em 2024 lançam seu sexto registro fonográfico intitulado MATADEIRO, são 7 faixas e 2 vinhetas que celebram uma fase mais madura do seu repertório e composições. Matadeiro é o disco mais eletrônico e acústico da banda até agora sua produção foi realizada no OUIÉ Studio com captação e finalização analógica que carregam personalidade nas camadas do som. As pausas e as viradas no som continuam as mesmas e o disco está mais minimalista e brasileiro.
