Homenagem a Piazzolla no CIC


Camerata Florianópolis - Homenagem a ASTOR PIAZZOLLA

11/Junho/2022 – Teatro Ademir Rosa (CIC)

A Camerata Florianópolis depois de sua turnê em homenagem a Astor Piazzolla nas cidades de Blumenau, Joinville e Balneário Camboriú, e a pedido do público, apresentará este concerto em Florianópolis, no próximo dia 11 de Junho, no Teatro Ademir Rosa (CIC) em Florianópolis.

Com o bandaneón nas mãos, Piazzolla atravessou fronteiras e revolucionou o ritmo tradicional do tango. Muito combatido inicialmente pela crítica musical argentina, por fundir o tango a outras vertentes, como o Jazz, logo conquistou o mundo com sua musica inovadora e com melodias arrebatadoras, tornando-se o mais conhecido artista argentino em todo o mundo. Partiu aos 81 anos, deixando mais de 3 mil composições (sendo que cerca de 500 gravadas) e um legado que influenciou músicos na Argentina e em outros países.

O espetáculo, com a regência do maestro Jeferson Della Rocca, conta com as participações especiais e solos de Alberto Heller (piano), Iva Giracca (violino), Ernesto Guimarães Medolla (violoncelo), Leonardo Piermartiri (viola) e Roger Corrêa (acordeom). “Piazzolla sempre inspirou a Camerata, não só pela beleza infinita de suas obras, mas porque conseguiu juntar o clássico e o popular e estimulou gerações a seguir o caminho da arte”, resume Della Rocca.

PROGRAMA

Libertango

solo: Roger Corrêa (acordeom)

Melodia en La menor

solo: Roger Corrêa (acordeom)

Le Grand Tango

solo: Leonardo Piermartiri (viola)

Adiós Nonino

arranjo: Alberto Heller

solos: Iva Giracca (violino) e Ernesto Guimarães Medolla (violoncelo)

Oblivion

arranjo: Iva Giracca

solo: Roger Corrêa (acordeom)

Las Cuatro Estaciones Porteñas

Primavera Porteña, Verano Porteño,

Otoño Porteño, Invierno Porteño

solos: Alberto Heller (piano) e chefes de naipes

La Muerte del Angel

INGRESSOS BLUETICKET AQUI

Garanta já seu ingresso!

Últimas notícias
Arquivo