Pink Floyd by Immigrant & Camerata


INGRESSOS AQUI


A Camerata Florianópolis, em parceria com a banda Immigrant, apresentam no próximo dia 14 de maio o espetáculo Pink Floyd, com uma seleção de alguns dos maiores sucessos da lendária banda de rock progressivo inglesa!


Formada em Londres em 1965, a banda Pink Floyd rapidamente ganhou uma legião de fãs do rock psicodélico, destacando-se por sua música inovadora e carregada de crítica social, composições longas para os padrões da época, grande experimentação sonora, além de apresentações ao vivo com estrutura gigantesca, o que levou a serem considerados como a principal banda do gênero do rock progressivo de todos os tempos e um verdadeiro fenômeno na vendagem de discos e alcance comercial. O grupo foi fundado por Syd Barrett (guitarra, vocal), Nick Mason (bateria), Roger Waters (baixo, voz) e Richard Wright (teclados, voz) e posteriormente incorporou David Gilmour (guitarra e vocal)


O projeto “Pink Floyd by Immigrant” surgiu em 2010 e, de lá para cá, passou por vários palcos, em diversas cidades de Santa Catarina. A banda Immigrant é composta por Miguel Faraco (guitarra solo e voz), Enio Schlemper Jr. (baixo e voz), Guto Seara (guitarra e voz), Fernando Faraco (teclados e voz) e Cristiano Forte (bateria). Em 2019 iniciou a parceria com a Camerata Florianópolis, trazendo arranjos orquestrais inéditos a este espetáculo, minuciosamente elaborados pelo compositor Alberto Heller. Figuram no set list do espetáculo canções como “Wish You Were Here”, “Time”, “Money”, “"Another Brick in the Wall, Part 2"” e “Confortably Numb”, mesclando a sonoridade dos instrumentos elétricos da banda de rock aos instrumentos da eruditos da orquestra.


O concerto que reúne a banda com os músicos da Camerata Florianópolis tem a regência do maestro Jeferson Della Rocca e produção de Maria Elita Pereira. Os ingressos estão disponíveis no site da Blueticket.


SERVIÇO

O QUÊ? “Pink Floyd by Immigrant & Camerata”

ONDE? Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis

QUANDO? Dia 14 de maio de 2022, às 20h30

QUANTO? Ingressos à venda no site Blueticket e na sede da Camerata Florianópolis

Últimas notícias
Arquivo